• ALUNO ESPECIAL - Formulário a ser preenchido pelo candidato a Aluno especial e entregue ou enviado ao email da Secretaria de Pós-graduação, juntamente com os demais documentos exigidos para a inscrição, bem como o comprovante do pagamento da Matrícula e da taxa paga por disciplina (Instruções: http://ppggag.unb.br/fale-conosco/aluno-especial);
  • APROVEITAMENTO DE ESTUDOS - Formulário deverá ser preenchido e assinado pelo discente diretamento no SEI, para solicitação de integralização de disciplina cursada na UnB ou em outra Instituição de Ensino Superior, a ser analisado pela Comissão de Pós-graduação do Programa;
  • AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO PLATAFORMA SUCUPIRA/CAPES - Formulário a ser preenchido e entregue ou enviado por email à Secretaria de Pós-graduação, junto com os demais documentos para a solicitação de Homologação de Defesa, e posterior disponibilização do Diploma de conclusão de mestrado/doutorado.
  • EQUIVALÊNCIA DE DISCIPLINAS - Formulário deve ser preenchido, assinado e enviado, juntamente como as Ementas das disciplinas, e o Histórico do aluno, para a Secretaria de Pós-graduação, a fim de que seja aprovado ou não pela Comissão de Pós-graduação do Programa e enviado à SAA/UnB.
  • ESTÁGIO PÓS-DOUTORAL - Formulário para a solicitação de Registro de Estágio Pós-Doutoral no Programa, deverá ser preenchido já dentro do Sistema SEI/UnB, bem como a já deverá ser inserridos os demais documentos descritos na Resolução CEPE nº 113/2021.
  • MATRÍCULA EM DISCIPLINA - Formulário preenchido pelo discente e entregue ou enviado ao email da Secretaria de Pós-graduação, em caso de algum problema técnico em que não foi possível a realização da matrícula pelo Sistema SIGAA;
  • MUDANÇA DE ORIENTADOR - Formulário a ser preenchido pelo discente e assinado pelo orientador atual e pelo orientador pretendido, Dissertação (mesmo ainda incompleta), e Justificativa do Orientador (e-mail), entregues ou enviado à Secretaria de Pós-graduação, para ser apreciado e deliberado o aceite ou não pelo Colegiado do Programa;
  • PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE DEFESA - Formulário a ser preenchido pelo discente, assinado pelo Coordenador do Programa, e entregue ou enviado por email à Secretaria de Pós-graduação, não esquecendo toda a documentação que deve acompanhá-lo, descrita no formulário (Cronograma; Justificativa detalhada do aluno; Dissertação/Tese completa; e Histórico Acadêmico);
  • RECURSO/RECONSIDERAÇÃO - Formulário para requerimento de reconsideração ou recurso em Processo Seletivo para ingresso em cursos de Pós-graduação.
  • RETIRADA DE DISCIPLINA /TRANCAMENTO DE DISCIPLINA - Para a retirada, o Formulário deverá ser preenchido pelo discente e entregue ou enviado ao email da Secretaria de Pós-graduação, para retirada de disciplina já matriculada, dentro do prazo estabalecido pelo Calendário Acadêmico; Para o Trancamento a solicitação poderá ser feita diretamente dentro do Sistema SIGAA, obedecendo o que determina o Regulamento do Programa;
  • REVISÃO DE MENÇÃO - Formulário a ser preenchido pelo discente e entregue ou enviado ao email da Secretaria de Pós-graduação, solicitando a revisão da nota final de eventual disciplina que não concorde com a menção dada; 
  • SOLICITAÇÃO DO ALUNO - Formulário a ser preenchido pelo discente e enviado à Secretaria de Pós-graduação, objetivando a solicitação de algumas demandas específicas, descritas no formulário;
  • SUGESTÃO DE COMPOSIÇÃO DE BANCA - Formulário a ser preenchido pelo Orientador e enviado à Secretaria de Pós-graduação para ser aprovado ou modificado no Colegiado do Programa;
  • TRANCAMENTO JUSTIFICADO - Formulário a ser preenchido e assinado pelo discente e eviado à Secretaria de Pós-graduação, a fim de que seja formalizado Processo e após aprovação, registrado nos Sistemas Acadêmicos.